Cidade Ocidental recebeu nesta segunda-feira (22/06) a visita da ministra das Mulheres, Márcia Helena Carvalho, em agenda voltada ao acompanhamento das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. A programação foi organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, sob coordenação da secretária Fran Azevedo, e contou com a presença do prefeito Lulinha Viana, além de visitas à Sala Lilás do Hospital Municipal, ao Centro de Referência da Mulher, ao Parque Ecológico Municipal e ao Banco Vermelho, na orla do Lago Jacob.

A agenda foi conduzida pela Secretaria da Mulher, que apresentou à comitiva a estrutura da rede municipal de atendimento e os serviços de acolhimento destinados a mulheres em situação de violência. O roteiro incluiu a Sala Lilás e o Centro de Referência da Mulher, além de ações de prevenção e conscientização desenvolvidas no município. Durante a visita, foi mencionado o período de dois anos sem registro de feminicídio em Cidade Ocidental, atribuído à atuação integrada da rede local de proteção e atendimento.
Leia Também:
A secretária Francineide Azevedo destacou a condução da política municipal na área e o apoio da gestão. Em declaração, afirmou: “Recebeu nesta segunda-feira a visita da ministra das Mulheres em Cidade Ocidental foi um momento de grande importância para dar visibilidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria da Mulher. O prefeito Lulinha Viana acompanha essa pauta com atenção e zelo, o que fortalece a estrutura da rede de proteção no município. Apresentamos os espaços de acolhimento e proteção, como o Centro de Referência da Mulher, a Sala Lilás, o Bosque e o Banco Vermelho, além das políticas públicas em execução. A presença da ministra reforça o fortalecimento da rede de proteção, cuidado e enfrentamento à violência contra a mulher. Seguimos trabalhando para ampliar o acesso aos serviços, a segurança e a garantia de direitos para todas as mulheres”.
Comentários: