O primeiro dia das comemorações dos 65 anos de Brasília, no sábado (19), atraiu milhares de pessoas ao megapalco montado na Esplanada dos Ministérios. A programação contou com apresentações de Wesley Safadão, Léo Santana e artistas locais, como Dhi Ribeiro e as duplas William & Marlon e Enzo & Rafael. O evento, que segue até segunda-feira (21), tem entrada gratuita e inclui atrações como O Grande Encontro, Fagner, Mari Fernandez, Menos é Mais e Zé Neto & Cristiano. O Governo do Distrito Federal (GDF) informou ter investido R$ 15 milhões na organização, com estrutura que inclui telões, áreas kids, espaços pet e brinquedos como roda-gigante e tirolesa.
Autoridades presentes destacaram a importância do evento para a população. O governador Ibaneis Rocha afirmou que o programa "Vai de Graça" permitiu o acesso democrático a grandes shows, enquanto a vice-governadora Celina Leão reforçou o compromisso com a qualidade de vida dos brasilienses. O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, observou que o movimento turístico aumentou, com hotéis e restaurantes lotados. A organização ficou a cargo do Instituto Eleva, em parceria com a Setur-DF, e a segurança foi um dos pontos elogiados pelo público.
Visitantes de diferentes idades relataram satisfação com a estrutura e a programação. Alguns chegaram cedo para garantir bons lugares, enquanto outros aproveitaram as atrações interativas. O transporte público gratuito, válido até segunda-feira (21), facilitou o deslocamento, permitindo que mais pessoas participassem das comemorações. O último dia de festa terá shows de Zé Neto & Cristiano, que gravarão um DVD durante a apresentação, encerrando as celebrações do aniversário da capital federal.
Comentários: